Seguidores

curtir

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MENSAGEM PARA VIVER UM TEMPO NOVO

              O tempo nos amedronta e, principalmente, nos faz pensar que estamos envelhecendo. Mas, que é o tempo?
Embora não tenhamos uma definição para o tempo, costumamos dividi-lo em períodos. Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos e milênios. Normalmente quando nos referimos ao tempo  vivido por uma pessoa, costumamos dizer que fulano viveu tantos anos. Contudo, ainda assim, a vida dessa pessoa  não pode ser expressa em anos. O tempo cronológico, (contado por horas), não define de maneira clara quem foi a pessoa. A menos que procuremos de maneira intensa sobre sua história, não poderemos conhecê-la. 

                Para o cristão, convém lembrar a cada momento que a sua vida é preciosa e que ele deve administrar cuidadosamente o seu tempo. O Salmo 90: 9 diz: “Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento”. Vemos então que a nossa vida é rápida e transitória. No mesmo Salmo encontramos a súplica do salmista: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio” (v.12). “Contar os dias”, é administrar com sabedoria, é utilizar a nossa existência de forma que possamos glorificar a Deus com a nossa vida. É lamentável ver que a maioria das pessoas emprega mal o seu tempo. Certo filósofo dizia às pessoas que o procuravam para conversar banalidades: “Não me tires aquilo que não me podes dar”, referindo-se ao tempo perdido com conversa sem proveito. Deus é o dono do tempo, e ele nos tem confiado o tempo de nossa vida. Como estamos usando tal presente de Deus?.
                     Neste momento que vivemos, aproveito a oportunidade para deixar aqui a minha mensagem a todos. Aproveite o tempo que Deus lhe concede e nunca se esqueça de buscar a Deus. 
                        Abençoado 2014 a todos vocês. 

                   Rev. Ary Sérgio Abreu Mota