Seguidores

curtir

quarta-feira, 9 de junho de 2010

SEM TEMPO PARA ORAR



Alguém disse que os cristãos do passado oravam mais, e que hoje, os recursos tecnológicos e a falta de tempo atrapalham a vida de oração. Conta-se que antes de existir o telefone, os pais ficavam em casa, orando sem cessar pelos filhos, quando estes saiam para uma viagem.
Hoje, devido à falta de tempo e com o auxílio dos recursos que temos, apenas pegamos o celular ou ligamos rapidamente o computador e pronto! Em poucos segundos sabemos como eles estão. É claro que os recursos que temos são bênçãos de Deus, entretanto, eles não devem substituir nossa vida de oração. Eles podem até auxiliar nossa vida cotidiana, afinal estamos sempre sem tempo, à vida é um corre-corre sem fim. Porém, existem coisas que não podemos deixar de fazer, por exemplo: Trocar o óleo e os filtros do carro, conferir canhotos do talão de cheque ou os comprovantes do cartão de crédito, fazer um exame médico periódico, escovar os dentes, tomar banho, se alimentar etc. São tarefas que precisamos realizar, tendo tempo ou não.
Jesus disse que deveríamos orar sempre e nunca esmorecer (Lc 18:1). Se fizéssemos assim, nossa vida seria mais plena da presença do Espírito Santo e estaríamos mais capacitados para enfrentar os momentos das adversidades. Assim também, se deixássemos de trocar o óleo do carro, conferir as contas, fazer um exame médico, ou não realizar simples atos como escovar os dentes, tomar banho ou nos alimentar, consequentemente teríamos grandes problemas. Da mesma forma, quando deixamos de orar, nos tornamos frios e secos espiritualmente.
Portanto, não há motivos para deixar de orar! É sempre tempo de buscar o Espírito de Deus que nos impulsiona para uma vida de oração!

Rev. Marcio Oliari
ps. esta pastoral foi publicada no boletim da Igreja Presbiterianao Independente de Santa Cruz do Rio Pardo no dia 06 de junho de 2010 e foi colocada neste blog com a autorização do autor. Agradecemos a a gentileza.