Seguidores

curtir

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Quando era apenas um menino costumava me deliciar com as histórias protagonizadas pelos heróis da fé que viveram décadas, ou centenas de anos antes de mim. Eu acreditava que tais perseguições eram uma parte romântica da fé que produzia homens e mulheres super-poderosos, uma espécie de “supers” na versão cristã. Dentro de mim havia até um tênue desejo de que pudesse viver tais histórias também.
É claro que na cabeça de um pré-adolescente que, na ocasião, não tinha contato com grandes informações, ser perseguido por amor a Cristo significava apenas ficar fora do grupo de garotos de nossa idade que contavam piadas de conteúdo erótico ou não ter que freqüentar as enfadonhas aulas de religião dadas por uma professora ou um sacerdote em nossa escola.
O tempo passou e hoje eu descobrir que a perseguição em nossos dias existe e não é nada romântico ser Cristão em um país onde é proibido qualquer menção ao nome de Jesus Cristo e o preço pela insistência pode ser a própria vida. Há no mundo cerca de 2,3 bilhões de pessoas que não ouviram nada sobre Jesus nem desejam ouvir. Na maioria tais países se encontram na janela 10/40, local onde se encontram as religiões mais hostis ao cristianismo. Onde as pessoas que se dizem cristãs, são proibidas de negocias, são expulsas de suas famílias, são expulsas de suas casas, perdem a liberdade e, são torturados até a morte.
O nosso desfio como cristãos que desfrutamos de liberdade e de recursos para exercermos a nossa fé, é nos solidarizarmos com nossos irmãos que se encontram em situação de risco. Se você deseja fazer algo há duas agências missionárias que podem fornecer mais informações sobre cristãos perseguidos hoje e orientá-lo no que poderá ser feito. São elas:
Missão Portas abertas – http://www.portasabertas.org.br/
Missão A Voz dos Mártires - http://www.vozdosmartires.com.br/
Abaixo dois vídeos da Missão Portas Abertas sobre a Igreja Perseguida 2010.

Vamos fazer alguma coisa?

Deus nos dê amor pelos irmãos.
Rev. Ary Sérgio Abreu Mota