Seguidores

curtir

sábado, 28 de março de 2009

“O VALOR DE UM HOMEM”


Estamos vivendo momentos difíceis. O ser humano é classificado pelo o que possui ou o que faz. As guerras são cada dia mais frequentes entre os povos e etnias do mundo inteiro. Milhares de pessoas são tratadas como meros objetos de marketing (propaganda). Nos grandes centros urbanos, somos apenas números nas estatísticas. Para os meios de comunicação, valemos apenas para contar ibope ou audiência.
Nações se digladiam por causa de riquezas e, nessa luta, milhares de vidas são ceifadas, inclusive as de crianças que não entendem o que se passa. Aos olhos do mundo; valemos muito pouco. Com exceção de alguns privilegiados, porque fizeram alguma coisa extraordinária, (Construíram aviões, descobriram o telefone, nadaram mais rápido que todos etc.), ou porque possuíram muitos bens (Onassis, Bill Gates,...), ou ainda por se destacarem na política ou nas artes (Kennedy, Di Cavalcante, Elvis Presley,entre outros) ,que são valorizados pelo mundo.
Certa ocasião Albert Einstein disse: "O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego". Mas esse conceito está distante milhares de quilômetros de ser encarado como real pelo mundo em que vivemos... Um químico inglês chamado Charles, realizou estudos sobre o valor químico do ser humano e chegou as seguintes conclusões:
1– Com a gordura do corpo de um homem, normalmente constituído, daria para fabricar sete sabonetes;
2 – Se tirássemos todo o açúcar contido no corpo humano, seria o suficiente para adoçar apenas uma xícara de café;
3 – O ferro no nosso corpo daria para ser derretido e ,com ele , faríamos apenas um prego médio;
4 – O fósforo existente em nosso organismo, daria para preencher as cabeças de duzentos palitos;
5 – Com o magnésio de nosso corpo, daria para fazer uma fotografia.
Todos esses dados químicos somados e transformados em moeda corrente no país daria o valor total de R$ 8,00 (oito reais). Isso mesmo, esse é o valor químico do corpo humano.

Mas, qual seria o valor do ser humano diante de Deus?
A Bíblia tem sido categórica em dizer:
1 - “nós somos pó...”- Gênesis 3:19 ou “Somos barro” - Isaias 64:8
2 - Fomos criados um pouco menor que os anjos e coroados de glória e de honra. – Salmo 8:4 e 5
3 – O pecado nos fez perder o valor espiritual que Deus nos concedeu. Isaias 59:2
4 – Estamos destituídos da glória de Deus – Romanos 3:23

AFINAL, qual seria o valor de nossas vidas diante de Deus?

1 – Deus provou o seu amor por nós, dando o seu Filho para morrer pelos nossos pecados. Romanos 5:8
2 – O preço pago pela nossa vida foi o sangue precioso de Jesus – I Coríntios 6: 20.
3 – Deus abençoou o nosso corpo com o seu Espírito Santo e nos tornou santuário seu. I Coríntios 6:19
4 – O corpo é tão importante para Deus que, ao morrermos, o Senhor nos ressuscitará para a eternidade com ele. – I Coríntios 4:14 e 6:14 e 1 Tessalonicenses 4:16.
Sabendo do valor que Deus nos atribuiu e do preço pago pela nossa vida é que devemos procurar glorificá-lo em nosso corpo. Nossa vida só fará sentido real se a vivermos para a glória de Deus. Nenhum dinheiro no mund
o pode pagar o preço de uma vida. Deus já pagou o preço que nenhum tesouro na terra poderia pagar e, por essa razão, devemos confiar a nossa vida a Ele e nos entregarmos completamente ao propósito de sua vontade.
Que Deus nos abençoe.

Rev. Ary Sérgio Abreu Mota