Seguidores

curtir

sábado, 4 de abril de 2009

ENTREGUE SEU LIXO A DEUS!




Todas às terças-feiras, o caminhão do lixo passa lentamente na rua onde moro. Aos domingos, minha esposa e eu já estamos ansiosos, pois o lixo está transbordando na grande lixeira que temos em casa e, mesmo estando internamente revestida por um saco plástico, o cheiro não é nada agradável... Então nos questionamos; Como é importante a “coleta do lixo!”, Como seria se não houvesse a coleta? Nossas casas seriam verdadeiros lixões...

Entretanto, pior do que o lixo doméstico, é o lixo que o ser humano pode acumular dentro de si, ou seja, dentro do coração. Todos nós, por causa da natureza pecaminosa, temos a capacidade de produzir e acumular toneladas de lixo em nosso interior. Jesus disse “dentro do coração dos homens saem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultério, a avareza, a malícia, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura” (Mc 7:21-22). A Bíblia chama esse lixo interior de pecado. E assim, como o lixo caseiro nos incomoda por causa do seu mau cheiro, o pecado incomoda e cheira mal as narinas de Deus. Por isso, Ele criou um eficiente serviço de coleta de pecado que está disponível em todas as partes do mundo, até mesmo nos lugares mais pobres, onde não há sequer serviço de saneamento básico e, o melhor disso, é que ele é totalmente gratuito!
Nós encontramos esse serviço oferecido em 1 João 1.9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Portanto, não espere até o culto do próximo domingo para confessar os seus pecados, confesse-os diariamente, conte tudo a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas, Ele conhece todos os seus caminhos e pensamentos e, antes que a palavra chegue a sua boca, Ele já a conhece (Sl 139:1-4).
Fique tranquilo, ainda que seus pecados, ou seja, “seus lixos”, sejam numerosos, saiba que o depósito aonde o Senhor usa para jogá-los é muito maior... A Bíblia também diz em Miquéias 7:19 que Deus joga todos eles nas profundezas do mar. E além disso, Ele não quer que você seja um depósito de lixos, mas um recipiente de sua graça e poder. Afinal “... onde abundou o pecado, superabundou a graça” – Rm 5:20.
Deus nos abençoe!




Pastor Márcio Oliari
Ps. Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana Independente de Santa Cruz do Rio Pardo e colocado neste blog com permissão do autor