Seguidores

curtir

terça-feira, 11 de novembro de 2008

MISSIONÁRIO LUCAS MOTA – JOCUM DF


Olá irmãos e amigos intercessores.

Eu passei algum tempo sem mandar muitas notícias, mas não me esqueci de vocês.
Aconteceram algumas coisas de fundamental importância aqui na base e por isso o tempo me impediu de mandar notícias.
Bom, antes de tudo gostaria de dizer que minha viagem a Cuba não foi (e nem será) cancelada.
O que aconteceu é que a base se mudou para um novo lugar maior e com muitas reformas necessárias. Por isso o trabalho se multiplicou.

Nos últimos dois meses vários de nossos obreiros saíram da missão por motivos pessoais e hoje somos apenas seis.
Estamos recebendo há quase um mês uma equipe da Jocum da Suíça que está nos ajudando em evangelismos e na nossa reforma. Devido a essa visita precisamos preparar uma agenda de trabalho e evangelismos no DF para aproveitar bem a estadia dessa equipe por aqui. Quem ficou responsável por essa agenda e acompanhamento foi o Max (o mesmo responsável pela viagem a Cuba).
Devido a essa série de acontecemos decidimos adiar nossa viagem para Janeiro ou Fevereiro do próximo ano e isso também explica porque me faltou tempo para escrever.
Peço desculpas pela demora em escrever, mas estão aí todas as devidas explicações.
No último sábado dias 08/11/2008 tivemos mais um show onde demos mais um passo na evangelização da tribo Underground. Enquanto as bandas se apresentavam (incluindo eu que dessa vez também toquei) havia um grupo de intercessão nos fundos da METÁSTASE (nosso espaço cultural) que durou todo o tempo do show.
A partir da próxima quinta-feira dia 13 estaremos começando um grupo de discipulado com o mesmo público que está freqüente nos nossos shows.
Cada vez mais estamos conquistando respeito e espaço aqui no DF no público Underground tanto cristão quanto secular, o que é muito importante visto que nosso público alvo são justamente os não-crentes.
No último show tive oportunidade de conversar com um dos participantes e no meio da conversa ele quis entender que tipo de “organização” somos e que tipo de trabalho desenvolvemos.
Expliquei tudo sem qualquer tipo de receio e me surpreendi com a reação que ele teve ao descobrir que somos uma organização missionária e que eu sou um missionário e não um produtor de shows.
Apesar de não ser o que ele esperava ele demonstrou muito respeito ao nosso trabalho e vontade de continuar convivendo conosco.Acredito que esse tipo de convivência é muito eficaz para o tipo de evangelismo que tenho buscado desenvolver por aqui e louvo a Deus por começar a ver alguns resultados antes mesmo de começarmos o discipulado.


PLANOS PARA 2009

Entendo que esse é o lugar que Deus quer que eu fique por mais algum tempo pois tenho aprendido e crescido muito com todo o tipo experiências que estou tendo por aqui.
Me sinto muito honrado por receber cada vez mais trabalho por aqui pois representa amadurecimento da minha parte e cada vez mais a confiança dos meus líderes.
Pretendo ficar por aqui durante todo o ano de 2009 e gostaria de desafiar a todos vocês a me apoiar mais uma vez porque como sempre disse em minhas cartas, o trabalho é desenvolvido pelo corpo de Cristo como um todo e não apenas por missionários. Deus chama alguns para ir diretamente ao campo, mas isso funciona como um time, uma equipe, uma irmandade mesmo, onde todos nós cooperamos de alguma maneira para o mesmo fim. Isso é o reino de Deus.
Honestamente me sinto muito feliz por poder ter com quem contar tanto para intercessão quanto para apoio financeiro.
Gostaria de convidar a todos vocês a orar e analisar como vocês poderiam me ajudar nesse próximo ano de 2009. Lembre-se de me responder via e-mail ou telefone mesmo.
Não se sinta constrangido se você tiver apenas condições de interceder. Me avise mesmo assim porque direto passamos por situações tensas e críticas e é aí que os intercessores entram.
Desde já agradeço a confiança e o apoio de todos. Que Deus abençoe a todos.


PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Para que Deus nos dê a direção de quando deveremos fazer nossa viagem a Cuba;
-Para que Deus envie recursos o suficiente para que essa viagem aconteça;
-Para que Deus nos dê sabedoria para conduzir esse discipulado com os Undergrounds e toque nos corações deles;
-Para que Deus envie novos obreiros a nossa base;
-Para que Deus envie todo o meu sustento para o próximo ano.

Me coloco à disposição de todos para responder qualquer pergunta. Tenham um bom fim de ano.
Deus abençoe a todos.

Mis. Lucas Mota

Ps. Se você desejar contribuir com o meu minsitério durante o ano de 2009 ou somente no "Projeto Cuba" entre em contato comigo pelo email lukaum.freak@gmail.com ou no email do meu Pai Pastor Ary Mota prarymota@gmail.com